Maquiagem e oculos

Maquiagem para quem usa oculos

Olá garotas
Uma das maiores dúvidas das meninas que usam óculos,se elas podem usar óculos,Os óculos de grau viraram sinônimo de estilo. E não é porque os acessórios fazem parte do look, que você deve deixar a make de lado.É possível sim investir na maquiagem, mesmo usando óculos. …a foto abaixo ja responde…rsrrsrss

 
Foto Camila Coelho
A primeira regra é saber que você não precisa combinar a maquiagem com a armação dos óculos, assim como não é necessário combinar a maquiagem com a cor da roupa. Mas tenha sempre em mente o seguinte lema: para um resultado legal entre maquiagem e óculos, MENOS É MAIS.
A interferência da armação e das lentes de aumento pode ser fatal. Aqui, a dica é colocar os óculos antes de começar a maquiagem para ver até onde a armação vai e delimitar esse espaço. O ideal é que esse espaço não seja ultrapassado para que o desenho da maquiagem não seja cortado pela moldura dos óculos.

Antes de se dedicar às cores, capriche na correção das olheiras, já que a armação faz uma sombra que acentua ainda mais essa imperfeição. Feito isso, corrija e defina outra área de destaque no rosto: as sobrancelhas.

 Foque as cores escuras e a atenção da maquiagem na raiz dos cílios. O lápis pele também é um ótimo truque para abrir o olhar, disfarçando assim o olhar cansado.
Para finalizar, capriche na máscara para cílios e no curvador, dessa forma, você evita que eles fiquem batendo nas lentes.
Se você quiser ousar, divida a atenção dos olhos com os lábios coloridos e escuros. Por último, vale lembrar também que bases mais leves evitam aquele acúmulo de produto no nariz, provado com o passar do dia.
Algumas dicas:
1 Para escolher a armação, vá com a maquiagem de costume e avalie o efeito final.
2. As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Elas são importantíssimas para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas.
3. Se o óculos for preto, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras.
4. Deixe as sobrancelhas sempre limpinhas e muito bem desenhadas.
5. Cuidado com o rímel. Aplique apenas uma camada, para que os cílios não fiquem exagerados nem encostem nas lentes. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos. As lentes deixarão esse defeito ainda mais evidente.
6. Se a armação for quadrada ou retangular, você pode realçar a linha da sobrancelha desenhando um leve arco com um lápis apropriado, suavemente.
7. Como o óculos fica apoiado no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base líquida e num corretivo líquido, pouco gordurosos.
Então meninas espero que gostem…
Abaixo um video da Diva Camila Coelho dando dicas para quem usa oculos e nao dispensa uma maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *